Na data de 24 de agosto aconteceu a primeira audiência em face da ação movida pelo Sindicato contra a empresa MVC. Nesta ação estão sendo pleiteados, dentre outros direitos, o pagamento das diferenças do PLR do ano de 2014, comprovação dos recolhimentos de FGTS, restabelecimento das datas originais de pagamento dos adiantamentos de salário e salário, restabelecimento das datas de pagamento das cestas básicas e multas convencionais
Nesta audiência a empresa se comprometeu a apresentar uma proposta de acordo para fins de regularização do pagamento das parcelas em atraso e uma solução aos demais itens postulados na presente ação.
O Juiz concedeu um prazo máximo de 30 dias para a apresentação de uma proposta de acordo que deverá ser apresentada aos trabalhadores em assembleia específica para tal.
Caso as partes não cheguem a um acordo dentro dos prazos estabelecidos pelo Juiz, já está designada a última audiência para tentativa de conciliação para o dia 07 de novembro de 2016 às 13h45 na 5a Vara do Trabalho de São José dos Pinhais.
Roberto Pontes Cardoso Junior
OAB-PR 17.699